Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A digestão de uma desilusão .

por Duarte Génio, em 31.03.16

                                                                                                                                                      MARCO 2010 001

 

Assistia a uma conferência sobre Emoções,no qual tinha-mos direito de intervir quando quisesse-mos interromper,bastava para tal levantar a mão !!!!

 

O conferencista a uma dada altura,tocou numa emoção que me dizia respeito,pois é uma de duas que tenho dificuldades em digerir.....Desilusão era o tema falado,e eu tinha que levantar a mão......

 

Caro Rolando,tenho uma pergunta a lhe fazer sobre o tema desilusão;porquê tenho tantas dificuldades a digerir uma desilusão,e sobretudo porquê são sempre as pessoas mais próximas em que confia-mos que mais nos desiludem??? Sentei-me e o Sr. Rolando para minha surpresa responde-me com uma pergunta !!!!!

 

Conhece o Serge Laurier????? Não respondi-lhe eu......engraçado continua o Sr. Rolando porque eu também não conheço,mas pode ficar a saber de uma coisa;esse Serge Laurier nunca nos vai desiludir."Risos na Sala" de conferências.Ok digo eu muito engraçado um pouco irritado.Agora mais a sério continuou o Sr. Rolando; a resposta é muito simples para a sua pergunta !!!!!

 

O amigo Duarte Génio é o único responsável por tudo que lhe acontece,a nível das emoções do qual se acha vitima!!!!!!! Pode dar-nos um exemplo de uma das suas últimas desilusões? Claro e expus o que me sucedera......Duarte Génio,porque acha que ficou tão desiludido com essa pessoa? Simples respondi; porque confiava de olhos fechados nessa pessoa.....

 

Amigo Duarte Génio continuou o Sr. Rolando,aprenda uma coisa; tudo o que lhe acontece na vida,é você que o atrai e no seu caso confiar em uma outra pessoa de olhos fechados,tem tanto de tonto como de irresponsavél,logo antes de confiar em quem quer que seja,faça a seguinte pergunta a si mesmo de coração aberto; Duarte Génio,tens confiança suficiente em ti próprio e na decisão que vais tomar,ao ponto de poderes fazer confiança a esta pessoa ou esta situação?????

 

Sr. Rolando terminou com as seguintes palavras; é bom confiares nas outras pessoas,mas nunca antes de fazer uma análise completa da situação,e dos riscos que as nossas decisões podem provocar nas nossas relações mais próximas !!!!!

 

"Por mais que possa vir a ter de tomar decisões ,nunca mais vou esquecer que um tal de Serge Laurier é de confiança absoluta,visto que não conheço tal pessoa".

 

 

Duarte Génio 2016.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:12



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Posts mais comentados


Pesquisar

  Pesquisar no Blog