Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A vida aos 40 pia fininho !!!

por Duarte Génio, em 01.10.16

                                                                                           MARCO 2010 001

 

 

 

Eh pá estou a chegar aos 40 !!!!!

 

No inicio era um pouco assustador,os últimos vinte anos tinham-se quase esfumado por entre os dedos,e eu ali continuava um pouco atazanado com a ideia assustadora dos 40.

 

Enfim em Maio de 2016 atingi a linda marca dos 40,e no meu minuto de silêncio que já virou rotina em todos os 27 de Maio,olhei para o céu às três da tarde,hora do meu nascimento e disse três palavras em voz um pouco emocionada e rouca ;eh pá "cheguei aos 40",e agradeci como sempre.

 

Mas a vida aos 40 "pia fino" e muitas vezes entramos na mítica "crise dos 40" !!!!! Mito ou realidade ou um pouco das duas.....a vida realmente aos 40 é diferente em todos os sentidos,somos mais maduros,mais distantes das coisas sem valor,mais desapegados dos bens materiais e muito mais virados para a nossa viagem interior,e é aí que os 40 "piam fininho".

 

Aos 40 começa uma nova etapa na nossa vida, onde acabamos por concordar e assumir que afinal "eles tinham razão".Afinal o tempo voa mesmo,afinal filho és pai serás etc.....

 

Aos 40 ganhas paciência e perdes paciência,fazes uma triagem nas tuas amizades,recuas diante de uma zanga,deixas muita gente a falar sozinha,ganhas coragem para dizer o que sempre pensaste,olhas o "inimigo" de frente sem medo,sem rodeios mas de forma elegante,madura e responsável e sobretudo atinges um patamar de serenidade nunca antes conhecido....

 

Aos 40 a vida é mais calma,mais rica mas não em dinheiro,estranhamente mais clara e límpida,e tu perguntas-te ;tanto medo dos 40 e isto aqui é fantástico ou ainda tens medo ???

 

Continuamos com medos como sempre,mas vemos a vida com mais verdade e menos influência,do que os outros pensam acerca da gente,e isto é uma mudança enorme a gente descontrai,afinal vivemos muitos anos a "pensar no que os outros pensam acerca de nós" !!!

 

"O que os outros pensam de mim,é problema deles",e afinal tenho duas vidas;"a minha e a que os outros inventam"....aos 40 é assim "estas-te completamente "nas tintas" para o que pensam de ti,e esse é maior tesouro dos 40....o dinheiro ganha um novo lugar no ranking das prioridades,afinal esse matreiro"enganou-me bem" ,a fazer-se de "Mestre" e afinal é apenas um "escravo",um bom escravo a ser respeitado !!!!

 

Aos 40 tens menos medo de tudo,afinal a morte é apenas uma "passagem" para outras experiências,as doenças na maior parte são provocadas pelos nossos pensamentos,por isso basta teres uma nova forma de pensar,mais positivo,mais calmo,com mais respeito pelo teu corpo e tudo vai correr pelo melhor.....começas a respeitar mais o teu ser interior,a fé volta com mais força do que nunca,afinal ela nunca te abandonou,foste tu que a esqueceste por uns tempos,e aos 40 acordas e chamas de novo pelo seu nome,e "milagre" a fé esteve sempre ali colada à pele...aos 40 não te transformas num "santo",continuas a enervar-te ,a zangares-te,a perder a razão,mas ganhas clarividência para assumires que estavas enganado e pedes desculpa com uma rapidez estonteante...

 

O melhor dos 40 é a ternura,a paz de espírito,a paz interior,o desapego dos bens materiais,o apego aos amigos,a compaixão pelos mais desfavorecidos,o fim do julgamento,a beleza interior volta como uma "virgem alcoolizada"....os abraços destronam os beijos,a natureza ganha força nas nossas vidas,abraças árvores,falas com orquídeas,com pássaros e borboletas,não matas uma formiga ,pois das te conta que ali mora um ser vivo,enfim aos 40 não muda tudo,mas começa uma linda viagem,a mais bela das viagens com apenas bilhete de ida,sem volta.....vivemos mais,rimos mais,choramos mais,respeitamos mais....comemos menos,julgamos menos,zangamos-nos menos e maltratamos menos....construimos uma família de grandes amizades,sonhamos de outra forma mais feliz e começamos a confiar na vida......"confiar na vida" torna-se o caminho dos 40,sim naquele bilhete só de ida !!!!

 

"Aos 40 não estás a meio da vida,colheste todas as experiências necessárias,para começares a realmente viver" !!!!

 

 

O Autor                                      Duarte Génio

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:49



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Posts mais comentados


Pesquisar

  Pesquisar no Blog