Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O Segredo

por Duarte Génio, em 23.10.15

 

 

MARCO 2010 001

 

A vida é feita de encontros e desencontros,de altos e baixos ,de alegrias e tristezas,de vitorias e derrotas,de tempestades e calmios.

 

Quem nunca perdeu ,nunca conhecerá o sabor da conquista,quem nunca fez um pesadelo ,nunca sentirá o prazer de um sonho,quem nunca odiou,nunca vai conhecer o sabor do Perdão,quem nunca partiu,nunca apreciará uma chegada,quem nunca chorou,nunca apreciará uma bela gargalhada,quem nunca duvidou,nunca conhecerá o verdadeiro valor de uma certeza,quem nunca magoou,nunca saberá o nobre sentimento que é pedir desculpa,quem nunca ficou triste,nunca sentirá a sensação da alegria e quem nunca morreu,ainda pode aprender,que por vezes conhecemos a pessoa certa no lugar errado,que é nos baixos da vida,que temos a capacidade de nos tornar-mos mais fortes que nunca,que é nos momentos de tristeza,que damos valor a pequenas coisas até ali insignificantes,que é nas derrotas,que aprendemos as maiores lições na vida,que é nas tempestades,que aprendemos a velejar.


A vida é a maior aventura de um ser vivo,e nessa aventura vale experimentar todas as emoções,e no final das contas é nos oferecido ,o maior segredo de uma vida !!!! O maior objectivo na vida,é simplesmente viver.


Por essa razão viva,salte na lama como fazia em criança,corra pelos campos a tentar apanhar o vento,construa castelos de areia até que chegue a maré alta,cante até espantar os pássaros com a sua voz desafinada,parta um vidro com uma bola de ténis,quando brincar com seus filhos,aprenda a dizer não quando lhe apetecer,assim como fazia e muito bem em tenra idade,salte de um rochedo,sem medo de quebrar um osso,só porque não parece bem,brinque como brincava no tempo do Tom Sawyer,viva como o fazia no tempo da Heidi,corra como fazia no tempo do Bel e Sebastião,chore como quando se apaixonou pela primeira vez,ria-se de si como fazia na adolescência.


Leonardo Da Vinci tem uma citação magistral;"A simplicidade é o último degrau da sofisticação".
Nunca acredite que a vida é curta,pois ela é eterna e se quiser ficar para a eternidade,ensine tudo que aprendeu às crianças ,só através do conhecimento que você transmite se pode tornar eterno.


Seja grato pela vida que tem hoje,viva sempre que poder no presente,respeite o seu corpo,confie na vida,trabalhe honestamente e seja bondoso.


Está tudo bem no seu mundo e por favor pare de ver noticiários !!!!


E sobretudo nunca se esqueça ,que a vida é um caminho longo,onde você é Aluno e Mestre,onde algumas vezes ensina e todos os dias aprende......e se com tudo que tem hoje ainda não é feliz,não é com o que lhe faz falta que o será.

Autor Duarte Génio.     Copyright 2015.

 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:04



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Posts mais comentados


Pesquisar

  Pesquisar no Blog