Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O tempo não tira férias.

por Duarte Génio, em 24.10.15

gratidao11..jpg

 

Pagina oficial / Gratidão
Vivemos num tempo,em que uma grande "massa" da população mundial,não se encontra satisfeita com a sua vida.
Então querem as suas vidas de volta,e começam uma luta dificil para tentar conquistar o "tempo perdido".
Em primeiro lugar,o tempo perdido foi desperdiçado e não volta mais.
Segundo,o tempo é efémero não conseguimos controla-lo,ou seja o tempo não é algo que consigamos comprar ou alugar.
Terceiro,todos procuramos ter a nossa vida de volta,mas não abrimos mão da nossa zona de conforto.
Para ganhar algo na vida,forçosamente teremos de perder algo,é a lei da atração.
Na vida não se pode ter uma vaca,o dinheiro da vaca,o leite da vaca,as crias da vaca e a manteiga.É por esta razão,que muitos abandonam a ideia e acabam por continuar na sua zona de conforto.
Quarto,uma mudança nunca é um processo rápido,leva o seu tempo o seu ritmo !!!!!
Entretanto,as pessoas continuam a querer mudar de vida !!!! Uma dica; comece por se perguntar; o que é que eu quero para a minha vida?que mudanças quero eu efetuar na minha vida? o que esta a me magoar na vida que tenho? o que não se encaixa mais na vida que eu tenho?qual é o verdadeiro significado da minha vida? porque estou aqui? para onde quero ir? até que ponto estou disposto a perder dinheiro com esta mudança? e a pergunta fundamental; por onde vou começar a mudança?
Imagine,que esta em sua casa a remexer em algumas joias de familia muito valiosas sentimentalmente,quase sem preço aos seus olhos.....de repente deixa escapar uma delas entre os dedos,e não consegue mais encontrar tal joia rara aos seus olhos.
Acaso ou não ,nesse dia eu estava a passar na sua rua,e vendo-a muito aflita perguntei; minha senhora perdeu alguma coisa? posso ajudar?
Primeiro a senhora,olhou-me com um olhar meio desconfiada,mas depois sempre me confessou que tinha perdido uma joia de familia,muito cara aos seus olhos.Vamos lá,vou tentar ajudar a encontrar essa joia,e procuramos juntos umas boas duas horas e nem sinal da joia perdida.Desculpe minha senhora,pode-me indicar exatamente o local onde perdeu a joia?Ao que a senhora meia embaraçada respondeu;perdi-a dentro de casa no meu salão.
Ao que respondi;senhora,talvez deva procurar no interior de sua casa.
Hoje em dia ,as pessoas tendem em procurar as "suas joias" mais raras no exterior dos seus corpos fisicos e espirituais "fora das suas Almas".Temos tendência a "culpar" sempre os outros ,pelos nossos erros,nossas falhas,nossos enganos,nosso orgulho,nosso ego,nossos desesperos,nossas decepções,nossas doenças,nossos azares,enfim nossas vidas.Como aquela senhora,que ao perder uma joia no seu interior,tentava a todo custo encontra-la no seu exterior.Esse é o primeiro passo,para mudar a sua vida.Tudo do que precisa esta no seu interior,nos seus pensamentos,nas suas atitudes,nas suas ações,nas suas crenças enfim no mundo que você criou para si mesmo.
Ao fim de algum tempo,realizamos que realmente tudo está no nosso interior,e pouco a pouco decidimos começar a "basculhar" o nosso interior,e poucas vezes gostamos do que vemos,raramente aceitámos o que acabamos por ver.E o tempo vai passando,e pouco a pouco começamos a entender com clareza,que aquela joia valiosa sempre esteve presente,simplesmente a esquecemos por estar-mos ocupados muito ocupados mesmo,a procurar joias no exterior do nosso mundo.
Procura-mos preencher as nossas vidas,com belas casas,carros de alta celindrada,férias no "fim do mundo",objetos de que nunca vamos precisar etc.(A lista é muito longa).Tornamo-nos pessoas arrogantes,invejosas,egoístas,caprichosas,falsas,insensiveis e mais uma vez a lista é grande.
Com o tempo,vamos começando a redescobrir o verdadeiro sentido das nossas vidas,e sentimo-nos de novo libres.
Se esse é o seu caso,parabéns acabou de se encontrar.
Encontrou de novo a sua maior joia,você mesma.
"É impossivél voltar atrás e fazer um novo começo,mas qualquer um de nós, tem a capacidade de começar agora a escrever um novo final"

O Autor Duarte Génio. Copyright 2015

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:28



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Posts mais comentados


Pesquisar

  Pesquisar no Blog